Olá! Esse caroço dolorido no ânus pode ser hemorroida, porém somente o exame proctológico pode confirmar isso e descartar outros diagnósticos, pois dor anal é um sintoma comum a muitas doenças. Procure um Proctologista!
Somente após um exame médico se pode fornecer um diagnóstico diferencial entre uma fissura crônica, por exemplo, e uma hemorroida. O importante é que tem tratamento e, em geral, é bem mais simples do que as pessoas imaginam.
Pode ser doenças relacionadas ao ânus, reto ou intestino grosso. Fissura e hemorroidas são as causas anais mais comuns. Hábito intestinal diário e higiene correta são orientações básicas para a melhora do sintoma. Caso tenha mais de 50 anos, história familiar de intestino ou seja tabagista, uma colonoscopia pode ser útil. Procure um coloproctologista.
Podem ser várias causas, desde um problema intestinal até um problema da região anal como hemorroidas, fissuras, etc. O importante é saber que deve ser diagnosticado corretamente por um médico para poder depois ser tratado adequadamente. Sangue sempre é um sinal de alerta importante na saúde.
Bom dia. Interessante será uma avaliação do cólon como um todo e não atribuir à doença hemorroidária. Hemorroida não costuma eliminar muco. À disposição.
Certamente que a fissura tem cura e o tratamento é extremamente eficaz e rápido. Cada médico tem a sua preferência. Eu utilizo a esfincterotomia se for uma fissura crônica ou muito dolorosa.
Sim. Fissura tem cura. A princípio pomada durante 2 meses. Mas é necessário exame proctológico realizado de preferência por proctologista para confirmar o diagnóstico de fissura e o seu tipo e verificar se não há lesões associadas. O tratamento é individualizado de acordo com o tipo de fissura e comorbidades.
Primeira coisa a se fazer é melhorar o funcionamento intestinal com aumento da ingesta de fibras e líquidos, sendo necessário o uso de laxantes em muitos casos. Além disso, analgésicos e pomadas locais podem ser usados.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.