Cancerologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia, é difícil dizer o que pode ser só com a informação de que são nódulos. As características do nódulo ao exame físico são essenciais para esclarecer essa dúvida e a depender do grau de suspeita podem ser necessários alguns exames e/ou uma biópsia. A forma de saber é sendo examinada por um cirurgião habilitado que pode ser um cirurgião oncológico ou um mastologista se os nódulos forem apenas na mama.
-
Sim, com cirurgia retira-se o tumor e em alguns casos realiza-se quimioterapia profilática (para diminuir o risco de recidiva), em geral quando a doença é localizada as chances de cura são bem grandes. Nos casos onde há metástases (geralmente no fígado) o tratamento é com quimioterapia e em algumas situações também há possibilidade de cirurgia no fígado. Recomendo procurar um cirurgião oncológico e um oncologista clínico para receber orientações específicas para a sua situação.
-
O Adenocarcinoma de intestino é o tumor mais comum dos órgão digestivos. Sua chance de cura é alta quando diagnosticado em estágios precoces, mas mesmo pacientes com doença metastática ("fora do intestino") ainda podem atingir a cura. O tratamento na maioria das vezes inclui cirurgia e quimioterapia. Cada caso deve ser avaliado individualmente por um cirurgião com experiência em oncologia e por um oncologista clínico.
-
Bom dia. Tem tratamento cirúrgico com possibilidade de cura. Sugiro procurar um Cirurgião Oncológico. Att.
-
Pode levar o resultado ao mastologista, ele conduzirá o tratamento necessário. E se houver necessidade, ele vai encaminhá-la para o cancerologista (oncologista). Não atrase o seu tratamento.
Equipe médica Centralx
-
Boa noite, a escolha do tratamento para o câncer de colo uterino varia de acordo com a fase em que ele é diagnosticado, a retirada do útero é uma opção boa nos casos em que é possível evitar a radioterapia, para evitar as complicações deste último tratamento. Porém, sempre que a radioterapia é necessária, a cirurgia de princípio não acrescenta em termos de chance de cura devido à eficácia do tratamento radioterápico, nesses casos a cirurgia só é indicada para resgate, ou seja, caso a doença volte.