Cardiologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia. Toda Palpitação (sensação de aceleração/desaceleração nas batidas do coração) deve ser avaliada. Pode simplesmente estar relacionado à ansiedade, mal condicionamento físico, doenças na tireoide, por exemplo, ou pode ser decorrente de alguma arritmia cardíaca. Existem diversas arritmias. Desde aquelas benignas, comuns e que normalmente não causarão nenhum colapso, até aquelas mais complexas, relacionadas a alterações na estrutura do coração. Sugiro procurar o cardiologista para melhor elucidação diagnóstica e realização de exames (ecocardiograma, holter e/ou teste ergométrico, a critério da avaliação cardiológica). O senhor (a) faz uso de medicações também usadas no tratamento de palpitação/ arritmia (Metoprolol) e para transtorno de ansiedade/ depressão (Sertralina), devendo ser informadas ao seu médico assistente.
-
No Brasil, é cultural o uso de café, entretanto, se em excesso, pode causar e acentuar o sintoma chamado "palpitações" que são a sensação de escutar seus batimentos, e pode estar associada a episódios de "aceleramento"... Tente reduzir o uso de bebidas com cafeína como, por exemplo, o café ou mesmo energético ou bebidas alcoólicas... Se o sintoma ficar frequente ou mesmo diário, procure seu cardiologista para avaliar a indicação de realização do exame HOLTER 24 horas... Ah, são sintomas comuns também em pessoas com distúrbios da tireoide... se frequente, é melhor consultar...
-
Prezado, pressão alta pode ser um sinal de hipertensão arterial. Lembrar que hipertensão arterial não é sinônimo de cifras pressóricas elevadas. Como mencionado acima, pode ser emocional, mas no seu caso seguramente você é hipertenso e se não o fosse, seu médico não teria prescrito amlodipino. Considerando a hipertensão arterial, um importante fator de risco para doença arterial coronária, sugiro com certa urgência procurar um especialista para melhor esclarecimento da dor e da falta de ar.
Forte abraço,
William da Costa -
Não existe Hipertensão emocional. Você pelo que descreveu é hipertenso, uma vez que faz uso de medicação anti-hipertensiva e pode estar tendo picos hipertensivos. Você deve retornar ao cardiologista para rever a sua medicação e realizar exames complementares como teste ergométrico e ecocardiograma para ter a certeza se tem algo mais relacionado ao coração, como angina.
-
Bom dia.
O ECG sozinho não significa nada e também não libera para nenhuma atividade física.
Agende no consultório. -
A presença de bloqueio de ramo, isoladamente, não impede a prática de atividades físicas. Há necessidade da realização de exame clínico, para afastar qualquer doença associada.