Doutor Responde
Login

Cardiologia - Perguntas respondidas

Fui ao cardiologista. Após teste na esteira, o médico declarou que tinha que fazer um cateterismo, só que no teste só senti alguma coisa me sufocando, como se tivesse fechando minha garganta. Dor no peito não senti. Será que preciso fazer mesmo?
  • Olá, boa tarde!
    O Teste de Esforço tem somente valor preditivo de doença arterial coronariana. Associado a alguns fatores de risco como: Idade, Obesidade, Sedentarismo, Tabagismo, Dislipidemia, Diabetes, Hipertensão Arterial, Histórico Familiar, etc... dois ou mais desses, mais a clínica, que sufocamento pode ser um equivalente isquêmico e às vezes dependendo dos fatores de risco presentes somente esse sintoma já dá um valor preditivo alto que justifica o pedido do Cateterismo e alguma alteração no traçado do eletrocardiograma durante o esforço ou na recuperação também sugere ou aumenta o valor preditivo.
    Também poderia solicitar uma Angiorressonância ou uma Cintilografia, mas aí vai do médico que te avaliou.
    Espero ter ajudado.
    Att.

    2
    Dr. Bruno Gustavo Chagas
    Dr. Bruno Gustavo Chagas
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Cacoal / RO
    Solicitar agenda
Sinto muita falta de ar, fico sem fôlego quando me esforço muito e quando faço exercícios físicos, não consigo continuar por mais de 15 minutos.
  • Seria interessante consultar um cardiologista para verificar se essa situação de "falta de fôlego" se deve a mau condicionamento físico ou se de fato existe algum problema cardiológico ou respiratório associado.

    2
    Solicitar agenda
Estou com dores no peito, às vezes fortes, às vezes fracas, em pontadas... já fiz um eletro e não deu alteração. Qual outro exame o Dr. sugere?
  • Olá!
    O ECG em repouso é o exame inicial de avaliação de dor no peito, e não exclui isquemia do coração.
    Podem ser necessários exames laboratoriais e eventualmente um exame de estresse do coração (esteira, ecocardiograma com estresse, cintilografia miocárdica).
    Consulte seu cardiologista.

    2
    Dr. Ronei Pacheco Scatola
    Dr. Ronei Pacheco Scatola
    Cardiologia
    Caxias do Sul / RS
    Solicitar agenda
Quem possui estenose mitral, MESMO TOMANDO TODAS AS PRECAUÇÕES E ORIENTAÇÕES MÉDICAS, QUANTO TEMPO TEM DE VIDA?
  • Pode precisar de operar pra trocar a válvula, mas não é geralmente casos terminais. Pode morrer idoso com isso, sem morrer por causa disso.

    1
    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
  • Você pode viver muito tempo, é só frequentar seu cardiologista periodicamente, fazer os exames de rotina e tomar a medicação prescrita.

    0
    Dr. Sergio Duccini de Moraes
    Dr. Sergio Duccini de Moraes
    Cardiologia
    Cotia / SP
    Solicitar agenda
Olá, fiz um eletro e deu bloqueio de ramo D. Queria saber se crises de nervos tem a ver com o bloqueio de ramo. Tenho 35 anos, às vezes quando fico estressada ou irritada tenho crises de nervosismo.
  • Esse bloqueio de ramo normalmente é congênito (de nascença) e não está relacionado com nenhum problema. Essas crises não têm nada com esse bloqueio.

    0
    • Dr. Janilson Mello dos Santos
    1
    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.