Cirurgia da Mão - Perguntas respondidas
-
Boa noite. Pela sua descrição, trata-se de um caso de Sindactilia associada a outras patologias. Existe SIM cirurgia para separar os dedos. Geralmente, ela é feita após um ano de idade. De toda forma, é muito importante uma avaliação por um especialista em Cirurgia da Mão.
-
Sim. Mas antes é preciso o diagnóstico preciso da patologia congênita que está sendo referida à criança. O mais Indicado é a procura de um especialista em cirurgia da mão, cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão mais próximo a sua residência.
-
A tenossinovite de De Quervain tem como característica ser muito dolorosa, principalmente à realização de desvio ulnar do punho. Quando há falha no tratamento conservador, realizado com anti-inflamatórios, fisioterapia, órtese e injeção de corticoide local, muitas vezes indicamos o tratamento cirúrgico, que é muito eficaz quando bem indicado. Procure um Cirurgião da Mão, pois há chance de seu caso ser cirúrgico.
-
Primeiro seria interessante saber que tipo de cirurgia foi realizada. Se houve comprometimento neurológico durante a cirurgia ou se um dedo foi amputado, é comum a queixa de "dor do membro fantasma" .
Se a queixa sensitiva lhe incomoda como relatado, é imprescindível conversar com o médico que lhe operou pois existem medicações e tratamentos que diminuem esse sintoma.
-
A queimadura na mão é grave e geralmente evolui com grandes retrações da cicatriz, que causam contraturas que mantém os dedos fechados e com pouco movimento. O tratamento inicia geralmente desde o primeiro dia da queimadura, com uso de órteses que diminuem estas sequelas. Mas a senhora pode procurar um especialista em cirurgia da Mão para que avalie sua filha e programe a cirurgia necessária. Espero ter ajudado!