Olá. A cirurgia de ginecomastia merece cuidados como qualquer outra cirurgia, mas não é considerada de alto risco. Há casos em que é necessário apenas retirar a glândula mamária desenvolvida e há outros em que é necessário associar lipoaspiração da região. A cicatriz pode ser muito pequena, correspondendo à metade da circunferência da aréola, mas dependendo do grau da sua ginecomastia, pode exigir cicatrizes maiores. Espero ter ajudado.
A redução mamária é feita com frequência após o início ou já durante a menopausa, pois é muito comum haver aumento do tamanho das mamas, geralmente por acúmulo de gordura. Desde que o paciente não tenha problemas de saúde importantes, a cirurgia pode ser realizada sem problemas.
O que pode fazer é engordar. A gordura sustenta a pele e rejuvenesce. Nem todas as soluções são agradáveis, mas esta é uma solução para o problema. A outra solução é o lifting facial. Outras soluções temporárias são fios de PDO, técnicas de Radiofrequência, LASER e Plasma, etc., mas para manter o resultado com estes procedimentos vai acabar pagando bem mais do que a cirurgia de Lifting facial.
O uso de novas tecnologias, como o Ignite, com as ponteiras quantum e Morpheus, dentre outros, são alternativas à cirurgia. Mas implicam, também, em gasto expressivo.
Estudos mostram que cirurgias com duração superior a 6 horas aumentam o risco de complicações. É necessário que seu cirurgião plástico avalie se é possível fazer o procedimento dentro deste tempo. Às vezes, dispomos de 2 equipes em campo para diminuir o tempo cirúrgico.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.