Tem que ser conversado com seu médico para ter certeza se o paciente precisa do tratamento, das condições gerais. Se fosse um pouco mais jovem, afirmaria que sim. Mas tem que avaliar a real necessidade deste tratamento no momento.
O figado pode ser recoberto por uma camada de gordura, o que se conhece por esteatose hepática, com a evolução do quadro poderá ocorrer algumas alterações sobretudo com a função do figado, mas dor não é um sintoma inicial.
- Em geral, avaliação de esteatose - está relacionada primeiro se ela é primária ou secundária. Isso, exames laboratoriais. Além disso, podemos usar métodos e scores combinados para estratificar o grau.
Boa noite, o diagnóstico de esteatose é feito principalmente pelo exame de ultrassonografia, mas deve ser avaliado sistemicamente para avaliar gravidade e necessidade de tratamento, então, sugiro procurar um gastroclínico ou cirurgião do aparelho digestivo para uma adequada avaliação.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.