A rinite e a sinusite podem se tornar crônicas, isto é, com tendência a serem quadros permanentes, assim sendo, neste caso, a utilização prolongada de antialérgicos e antibióticos pode ser necessária em um tratamento comum. Portanto, a homeopatia pode ser a melhor opção.
- Os Resfriados são importantíssimos para o desenvolvimento do Sistema Imunológico das crianças. - Quando são paliados (tratados), o Organismo se defende com as rinites e sinusites. - Se permitimos que os Resfriados ocorram, cessam as rinites e sinusites.
Neste caso, a homeopatia pode ser muito útil à sua filha, tanto no tratamento das alergias quanto na melhora da saúde dela, em geral, e principalmente em relação ao uso de corticoides.
Olá, A síndrome do intestino Irritável tem uma boa resposta ao tratamento homeopático. A homeopatia caracteriza-se por ser um tratamento de abordagem global, o que chamamos de holístico (favor não confundir com abordagens esotéricas) e com isto consegue atuar efetivamente em todos os fatores envolvidos na Sd. do Cólon Irritável, tanto nos físicos (biliodigestivos e intestinais) e também nos emocionais.
A homeopatia é uma ótima opção para as mulheres na fase de climatério e menopausa, sem os riscos da reposição hormonal. Atua estimulando a adaptação do organismo a esta fase da mulher em que a queda de estrógeno desencadeia uma gama de manifestações. O tratamento homeopático tem ação não só nas manifestações físicas mas também nos sintomas emocionais, que são muito comuns.
Quanto à rinite, também é uma ótima opção de tratamento. Na abordagem homeopática, procuramos avaliar o quadro de uma maneira bem ampla e detalhada, não se fixando apenas no quadro da rinite, mas sim no todo, tentando ver as peculiaridades do paciente, com o objetivo de indicar um tratamento bastante completo e diferenciado. Por isso duas pessoas podem procurar o tratamento homeopático com a mesma queixa de rinite e sair com prescrições diferentes. O tratamento é muito individualizado e se baseia nos detalhes.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.