Boa noite. Pedras nos rins podem ter várias causas. O tamanho das suas é pequeno e elas podem sair sozinhas. Tome bastante água e evite sal ao máximo. Consulte com um nefrologista para saber se há um motivo para formação de pedras nos rins.
Olá, sim, você deve consultar-se com um nefrologista para esclarecer se esta alteração da sua creatinina é preocupante ou não. O cateterismo usa contraste, o que pode levar à piora da função dos rins e a creatinina é o exame que verifica como seus rins estão funcionando.
Sim, deve passar pela avaliação de um nefrologista pois ao realizar o cateterismo há uso de contraste que pode piorar a função renal, mas o exame é necessário. Aí, um nefrologista pode orientar.
A creatinina, como exame isolado, não é usada para avaliação de função renal. Pelo valor de referência do laboratório provavelmente ela deve estar alterada, mas outros dados são necessários para avaliar gravidade da alteração e cronicidade.
Você precisa da avaliação de um bom clínico ou de um nefrologista que irá verificar se você está perdendo proteína na urina. Isso pode ocorrer em casos de pacientes com diabetes. O inchaço também pode estar relacionado. Então, a avaliação médica criteriosa é necessária.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.