Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Meus dois filhos, um de 9 anos e outro de 3 anos, apresentam uma inquietação a noite durante o sono, mexendo com frequência as pernas e os braços e várias vezes eles não conseguem dormir devido a essa inquietação. O que pode ser?
  • Olá, pode ser hábitos como ver TV ou eletrônico até tarde, dormir tarde ou distúrbios do sono. Converse com o pediatra para poder te ajudar.

    0
Minha filha bebê, 2 meses e meio, está com a moleira da parte posterior da cabeça aberta, cabeça tamanho normal, nenhum atraso de desenvolvimento, super saudável, devo me preocupar???
  • Olá, o pediatra te alertaria se houvesse problemas, a moleira posterior pode ser mais aberta em algumas crianças sem problemas.

    0
Olá, minha filha tem 2 meses, não me olha nos olhos na hora de mamar, em outros momentos ela olha, sorri pra quem brinca com ela, mas na hora de mamar, não! Às vezes acho que ela não reage muito a sons, quando devo procurar um neuro pediatra?
  • Olá, bom dia! Se o seu receio é que ela tenha autismo, é muito precoce para essa avaliação. O que você deve fazer é manter o acompanhamento com um bom pediatra mensalmente e continuar estimulando ela. Se aparecerem outros sintomas, aos 6 meses seria interessante a avaliação do neuropediatra.

    0
    Drª. Michele Montier Freire do Amarante
    Drª. Michele Montier Freire do Amarante
    Pediatria
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Olá, meu filho tem 4 meses e 23 dias, às vezes tem episódios de nistagmo e o corpinho fica rígido, todos os episódios aconteceram somente quando o coloquei deitado, o que preciso fazer?
  • Nistagmo pode ser uma alteração comum nessa faixa etária. Precisaria avaliar melhor o caso. Sendo assim te indicaria uma avaliação com neuropediatra para descartar possível crise convulsiva.

    0
    Drª. Marilia Cruvinel Assunção Silva
    Drª. Marilia Cruvinel Assunção Silva
    Pediatria
    Homeopatia
    Uberlândia / MG
    Solicitar agenda
Meu filho tem 10 anos, criativo, inteligente, porém tem dificuldades em se concentrar. Na hora dos estudos, é comum falar sozinho, se distrair, dispersar e até se ausentar (se perder em pensamentos) demandando mais tempo nas tarefas escolares?
  • É necessário avaliar o que está acontecendo para se distrair e se isso acontece em outros ambientes. A desatenção e dispersão podem fazer parte de vários quadros clínicos, inclusive TDAH. Procure um neurologista para uma melhor avaliação.

    14
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.