As dores de cabeça (cefaleias) devem ser sempre investigadas para se descartar causas secundárias. Faça um diário da dor, com data, hora, atividade no momento de início da dor. E procure um especialista. Se necessário faça uma teleorientação. A seu dispor.
Nesse caso o neuropediatra pode auxiliá-los nessa investigação. Precisam ser avaliados transtornos comportamentais do neurodesenvolvimento. Se necessário busque pela teleorientação nesse período. A seu dispor.
Tudo pode ter relação. Os espasmos devem ser investigados com urgência. Procure um neuropediatra, se necessário faça uma orientação por telemedicina. Att.
Aos 2 anos e 9 meses, a criança é capaz de fazer frases curtas com duas palavras. Caso apresente alterações no comportamento, como pouca interação com os coleguinhas, movimentos repetitivos ou brincar de maneira diferente, procure uma avaliação neurológica.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.