Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Minha filha bebê, 2 meses e meio, está com a moleira da parte posterior da cabeça aberta, cabeça tamanho normal, nenhum atraso de desenvolvimento, super saudável, devo me preocupar???
  • Olá, o pediatra te alertaria se houvesse problemas, a moleira posterior pode ser mais aberta em algumas crianças sem problemas.

    0
Meus dois filhos, um de 9 anos e outro de 3 anos, apresentam uma inquietação a noite durante o sono, mexendo com frequência as pernas e os braços e várias vezes eles não conseguem dormir devido a essa inquietação. O que pode ser?
  • Olá, pode ser hábitos como ver TV ou eletrônico até tarde, dormir tarde ou distúrbios do sono. Converse com o pediatra para poder te ajudar.

    0
Meu filho tem 3 anos. Ele não gosta de ambientes que sejam fechados e que tenham muitas pessoas. Ele chora e não fica quieto, se joga no chão e não fica muito tempo sentado. O que fazer?
  • Acredito que, primeiramente, seria importante uma avaliação psicológica que daria o devido encaminhamento, se necessário.

    0
  • Procure seu pediatra para avaliação dos marcos de neurodesenvolvimento. Caso haja um risco alto para algum transtorno, ele te encaminhará ao neurologia para exames mais apropriados.
    Com 3 anos a criança é capaz de expressar, apontar o que quer, fazer frases e interagir com outras crianças.

    0
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
    Solicitar agenda
Meu sobrinho teve crise epilética e estou desesperada, o que devo fazer?
  • Bom dia! Fique tranquila!
    A primeira coisa a se fazer é passar em consulta com pediatra ou neuropediatra para avaliar o motivo dessa convulsão. Também seria interessante a reavaliação de um eletroencefalograma.

    0
    Drª. Michele Montier Freire do Amarante
    Drª. Michele Montier Freire do Amarante
    Pediatria
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.