Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Boa tarde. Estou com dormência há uns trinta dias no lado esquerdo do rosto, inclusive da língua, já fiz ressonância da mandíbula e não deu nada de inflamado, sem dor. Com quem devo me tratar?
  • Minha sugestão é que você busque o seu médico e de forma complementar um neurologista. Há muitas causas para isto e pode ou não ser um problema neurológico.

    0
    Dr. Alan Cronemberger Andrade
    Dr. Alan Cronemberger Andrade
    Neurologia
    Salvador / BA
    Solicitar agenda
Minha filha teve dor de cabeça forte e sangramento no nariz. O que pode ser?
  • Em dores de cabeça intensas podemos ter o aumento de pressão arterial e caso fragilidade de mucosa nasal pode levar a sangramento do nariz. Alguns remédios podem pior o ressecamento nasal e facilitar a ocorrência de sangramentos. É importante uma avaliação médica caso mantenha os sintomas ou caso haja novos sintomas associados. Abraço.

    1
    Drª. Natália Figueiredo Miranda
    Drª. Natália Figueiredo Miranda
    Neurologia
    Santos / SP
    Solicitar agenda
Tenho 25 anos e venho tendo dores fortes de cabeça há vários anos, sempre com pontadas no mesmo lugar. Nos últimos 5 anos, percebi que às vezes perco metade da visão, apagões rápidos, mal-estar e dores fortes atrás dos olhos com pressão ocular tbm.
  • Boa tarde!! Pode ser enxaqueca, mas deve ser avaliado por um especialista.

    0
    Dr. Leandro Shinkawa
    Dr. Leandro Shinkawa
    Neurocirurgia
    Medicina de Tráfego
    Três Corações / MG
    Solicitar agenda
Fiz uma TC do crânio Impressões: pequeno meningioma calcificado na foice do cerebral 5 mm E achado de sinusopatia frontal esquerda e maxilar direita
  • Olá! É provável que não haja conduta médica em relação ao meningioma calcificado. Na maioria das vezes trata-se apenas de um achado de exame. Já a sinusopatia deve ser tratada com antibiótico e corticosteroide, normalmente por um médico otorrinolaringologista.

    1
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.