Neurologia - Perguntas respondidas
-
Na esclerose múltipla o fundamental é um seguimento do caso de forma adequada a intervalos curtos (3 ou 4 meses), pois cada caso progride de uma maneira diferente e às vezes de forma inesperada.
É fundamental ter um médico ao qual possa recorrer quando se tem uma dúvida e que se encontre sempre à sua disposição para atendimento.
Existem vários medicamentos e a indicação destes varia conforme o que está acontecendo no momento.
-
O tratamento de pacientes com ataxia depende da causa, mas quase sempre visa apenas reduzir os sintomas e não curá-los completamente. A fisioterapia pode melhorar os desempenhos cotidianos. O uso de dispositivos como bengalas, muletas, andadores ou cadeiras de rodas podem ajudar as pessoas com dificuldades de caminhar. Algumas ataxias podem ser reversíveis, na dependência da possibilidade de resolução da doença causal, mas outras são permanentes.
Equipe médica Centralx -
Tudo depende quando se fala sobre ataxia do tipo apresentado. Como sempre um bom diagnóstico é fundamental para se chegar a um tratamento adequado. Procure um médico de sua confiança que esteja disposto a fazer uma consulta longa e bem detalhada, o que é a chave de um tratamento adequado.
-
Parkinson é um distúrbio motor, neurodegenerativo. A dor relacionada a patologia pode ser multifatorial. Caso o tremor, bradicinesia, rigidez e instabilidade postural estejam descompensados, podem levar a quedas frequentes levando o paciente a apresentar síndromes dolorosas. Oriento avaliação especializada. Grato
-
A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa de evolução contínua e progressiva, mas isso não significa que não possa ser bem controlada. A dor não é comum em Parkinson.
Procure um médico que possa ter bastante tempo para uma consulta minuciosa. Assim ele poderá orientar bem o caso e encontrar o tratamento adequado.
-
Você pode procurar um geriatra ou um neurologista.
Equipe médica Centralx -
PERDAS DE MEMÓRIA SÃO ATENDIDAS PELA NEUROLOGIA.
ELA DEVE SER AVALIADA E CASO ESSA PERDA DE MEMÓRIA ESTEJA RELACIONADA APENAS COM A IDADE, PODE SER MEDICADA. HA VÁRIAS DROGAS NO MERCADO. SE VOCÊ CONHCE UM NEUROLOGISTA QUE USE A HOMEOPATIA, MELHOR POIS OS RESULTADOS SÃO MUITO BONS!
SAUDAÇÕES
NATALIA PLONSKI
-
As distrofias musculares de Duchenne e de Becker não têm cura. O tratamento delas é meramente sintomático e deve ser multidisciplinar, incluindo o médico ortopedista, eventualmente, o cardiologista, o fisioterapeuta e o pedagogo. O emprego supervisionado dos corticoides ajuda a estabilizar as capacidades motoras e a retardar a incapacidade para andar. Nos casos de grande rigidez e muita dor muscular a cirurgia pode estar indicada.
Equipe médica Centralx -
Existem vários tipos de distrofia muscular e o prognóstico varia muito em função do tipo e do estágio em que se encontra o problema. De modo geral, este tipo de problema é controlável com Fisioterapia, Hidroterapia e outros tipos de Reabilitação. O uso de medicação é bastante variável e depende do tipo de distrofia apresentada. Na maioria das vezes com esses procedimentos o paciente pode levar uma vida de qualidade e desfrutar de um bom convívio social. Não desanime!


