Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia! A dexametasona é um corticoide e tem inúmeros efeitos colaterais, como elevação da pressão intraocular, catarata e glaucoma. Nunca deve ser usado sem acompanhamento oftalmológico. O tratamento da blefarite deve ser feito com pomadas específicas, limpeza dos cílios/pálpebras (blephagel, frex clean, systane lid wipes), compressa morna e eventualmente colírio e até medicamentos via oral. Seria interessante retornar ao seu médico oftalmologista para reavaliar e otimizar o tratamento.
-
Boa tarde, senhora! Agradeço sua pergunta. O paciente diabético, como é sabido, tem um maior risco de alterações na visão devido à doença que pode advir na retina, por consequência da doença diabetes.
Assim como o glaucoma (aumento da pressão ocular), poderá vir a ser parte dessas complicações.
Evidente que, por não conhecer o seu caso, nem seu exame, qualquer opinião será sem um fundamento real. Porém fica a dica:
Diabético deve fazer visitas mais frequentes ao oftalmologista, associado à hipertensão ocular maior risco de complicações. Procure seu oftalmologista com brevidade.
-
Pessoal, optometrista não está autorizado a fazer consulta. Primeiro procure um médico oftalmologista, que estudou 6 anos de medicina, 3 de oftalmologia e mais 1 a 3 anos de area específica do olho como retina, córnea... Não arrisque sua saúde. Outra, esse medidor de pressão que fizeram com você não é completamente confiável e depende muito do operador, da localizacao da medida, se o paciente comprimiu o olho ou não, entre outros. Procure um médico de verdade para fazer uma avaliação completa.
-
Bom dia! Grave é um optometrista aferir sua pressão ocular. Saúde ocular é coisa séria e um exame mal feito por um profissional não médico pode mais prejudicar do que ajudar. Entendo a situação financeira difícil, mas o barato pode sair muito caro.
-
A dor ocular nem sempre é realmente nos olhos, pode até ser produto de uma irradiação de outro local da cabeça.
Como acompanha com perda da visão nítida e o olho entorta, dever ser realizado uma avaliação oftalmológica com brevidade, podendo inclusive ser necessário um especialista em neurologia.
Por apenas esses sintomas, sem mais nada saber sobre exames e história pregressa, nossa opinião qualquer deverá ser muito imprecisa e sem valor. Assim procure logo seu oftalmologista.