Ritalina - Perguntas respondidas
-
Em princípio, não. Mas, deve perguntar ao médico que prescreveu a loratadina. Cabe ao médico prescritor levar em conta possíveis interações com as substâncias que o paciente já usa. E nunca administre medicações sem ter sido por prescrição médica, mesmo que as tenha conseguido comprar sem receita (o que nem deveria ocorrer).
-
O efeito da Ritalina* (metilfenidato) não tem nada a ver, diretamente, com atuação sobre a substância branca, mas sim com o aumento da atividade da dopamina e da noradrenalina nos sistemas de alerta e motivacionais cerebrais, cuja atividade, por sua vez, influencia a capacidade de se prestar atenção.
-
Não, de modo geral, mas deve repetir esta pergunta para seu psiquiatra, nefrologista e urologista, pois cabe a eles determinar se, em seu caso específico, haveria alguma contraindicação.
-
Em princípio, não haveria nenhum impedimento. Poderia haver impedimentos, em casos individuais e a principal questão se refere à indicação. Por que haveria a necessidade de uso de manitol, após a lavagem gástrica?
-
Desconheço qualquer contraindicação do uso de Ritalina* (metilfenidato) pela presença de hanseníase. Porém, cabe ao médico prescritor a responsabilidade de prescrever sempre levando em conta a saúde e as patologias de cada paciente. Além disto, adicionalmente, você pode perguntar a um dermatologista ou infectologista.
- 1
- 2