Doutor Responde
Login

Geriatria - Perguntas respondidas

Pessoa (homem) com 52 anos foi diagnosticado com 80% de atrofia cerebral, após uma RM pedida pelo geriatra. Como tratar? Existe medicamento? Ajude-nos!
  • Olá, como vai?

    Meu nome é Isabella Fioravante, sou médica geriatra.

    Apenas a alteração na RM não estabelece uma doença. Seria importante uma avaliação neurológica e avaliação geriátrica para uma definição mais fidedigna.

    0
    Drª. Isabella Fioravante Freitas Passos
    Drª. Isabella Fioravante Freitas Passos
    Geriatria
    Ribeirão Preto / SP
    Solicitar agenda
Ando muito desanimada, dores nas articulações, a pressão sobe rapidamente. Não gosto de ficar só, mas me irrito com gente em casa. Tenho marca passo. Ando muito mal.
  • Olá, sinto muito ouvir que você está passando por esses sintomas e se sentindo desanimada. É importante procurar ajuda médica para avaliar e tratar adequadamente seus sintomas. Procure um clínico geral da sua região que possa atendê-la. :)

    0
    Dr. Caio Matsubara
    Dr. Caio Matsubara
    Clínica Médica
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
Boa tarde! Minha mãe tem arritmia cardíaca e se encontra com muita falta de ar, sem conseguir dormir! Ela toma o medicamento xarelto e caverdilol! Devo levá-la a um hospital?
  • Arritmia pré-existente mais falta de ar principalmente à noite e/ou ao deitar costumam ser indicativos de Insuficiência Cardíaca descompensada. É importante levar o paciente a um hospital, Posto de Saúde, Cardiologista ou Geriatra, para realização de exames complementares e provável ajuste das medicações. É possível que o clínico solicite exames como Monitoração Holter 24h e Ecocardiograma, além de exames laboratoriais e outros métodos complementares. Nestes casos, sugere-se atendimento com brevidade, pois tais problemas cardíacos podem deteriorar rápida e gravemente.

    0
    Dr. Claudio Pericles Cruz
    Dr. Claudio Pericles Cruz
    Geriatria
    Medicina de Família e Comunidade
    Jaraguá do Sul / SC
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.