Doutor Responde
Login

Geriatria - Perguntas respondidas

Boa tarde, tenho minha vó com 92 anos. Durante o dia ela passa bem, ao cair a noite ela começa a ficar agitada, fica um pouco fora de si, não dorme a noite inteira. Mesmo com medicamento pra ansiedade, no sono parece que nada faz efeito. É normal?
  • Olá... O caso de sua Avó exige cuidados Geriátricos e Gerontológicos. Ela é uma nonagenária que está apresentando um quadro de "Mal do Crepúsculo" "entardecer''; sugere quadro clínico alucinatório que devemos pensar em Síndrome Demencial. Seguem algumas sugestões iniciais:
    T.O.R. = Terapia de Orientação à Realidade;
    Associar um comprimido de Prometazina em períodos noturnos.
    Investigação Diagnóstica.

    ATT Prof. Rigolin CRM 58755 Médico Geriatra

    0
Olá, minha mãe tem 91 anos e está com dor nos braços... não consegue movimenta-los direito, está fraca. O que fazer?
  • Olá! Procure a equipe de saúde da família da sua região. O médico da família pode avaliar sua mãe no domicílio, para uma avaliação global.

    0
    Drª. Ariane Silveira Lopes
    Drª. Ariane Silveira Lopes
    Medicina de Família E Comunidade
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
Minha mãe tem 78 anos... não consegue tomar remédios, pois passa mal, com uma ânsia de matar, temos de levar ao PS. O mesmo se dá com antidepressivos. O que fazer?
  • Em primeiro lugar, é necessário que ela passe por uma avaliação clínica para que seja descartado algum problema físico (infecções, problemas de tireoide, deficiências vitamínicas) - caso sejam afastados esses problemas é preciso consultar um psiquiatra.

    0
    Dr. Luiz Antonio Gil Junior
    Dr. Luiz Antonio Gil Junior
    Clínica Médica
    Geriatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • É preciso vê-la pessoalmente para uma avaliação completa e precisa, mas há uma série de medicamentos que podem ser administrados por outras vias ou de outras formas. Um abraço.

    0
    Dr. Rodrigo Macarielli Correa
    Dr. Rodrigo Macarielli Correa
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Meu pai tem 84 anos, fez gastrectomia há 3 anos, no entanto, o estado dele ultimamente tem se agravado pois não está com mais ânimo, não se alimenta e sente dores musculares no corpo todo. Mensalmente é aplicado B12, apresenta quadro depressivo.
  • Ele precisa de uma avaliação geriátrica ampla: além dos possíveis problemas nutricionais, há outros distúrbios devidos à idade e mesmo possíveis quadros neurológicos que podem estar afetando o estado dele. Recomendo, sim, a avaliação de um bom geriatra ou, se não houver na sua cidade, um bom clínico geral.

    0
    Drª. Luciana Pricoli Vilela
    Drª. Luciana Pricoli Vilela
    Clínica Médica
    Geriatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • A sua preocupação é valida. Acredito que o melhor é retornar ao médico que o acompanha e fazer uma reavaliação geral. O quadro depressivo ainda não remitido pode ser responsável pelos sintomas, por exemplo, assim como deficiências secundárias à retirada do estômago.

    0
    Drª. Silvana Angelica Coelho Nogueira
    Drª. Silvana Angelica Coelho Nogueira
    Geriatria
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
Minha mãe está com 80 anos e está com problemas para caminhar, trava. Gostaria de saber qual medida tomar????? Um geriatra ou um neurologista???? Obrigada.
  • Pode consultar qualquer um, precisa fazer um exame neurológico completo para ver se tem sinais de doença de Parkinson ou outro.

    0
    Drª. Marie Denise Clothilde Brihier
    Drª. Marie Denise Clothilde Brihier
    Geriatria
    Piracicaba / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.