Doutor Responde
Login

Psiquiatria - Perguntas respondidas

Faço acompanhamento psiquiatra há alguns anos e tomo medicamentos controlados, porém, as receitas são datadas e tem prazo de vencimento de 1 mês, e o retorno foi marcado para 90 dias. Minha receita venceu e meus medicamentos acabaram. Como proceder?
  • Faça contato com o seu psiquiatra. Ele deveria fornecer prescrição pelo tempo necessário até o retorno programado.

    Porém, se você deixou a receita "vencer" não comprando a medicação no tempo acordado torna-se necessário a emissão de nova prescrição que é feita mediante nova consulta médica, incluindo os honorários do médico para esse fim (reavaliação).

    Mas, cada profissional pode conduzir de modo próprio e diferente do citado acima.

    0
    Drª. Laís Ribeiro
    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
    Solicitar agenda
Minha filha está com os batimentos cardíacos muito acelerados e não baixam, está sempre 110 a 128. Estou tirando o venlafaxina, estou dando um dia e um não. Ela tem 18 anos e não está conseguindo nem raciocinar direito. O que faço?
  • Certamente, não o que está fazendo. Não tem nenhum sentido administrar a venlafaxina a cada dois dias: isto só leva a picos irregulares da medicação e, se você tiver algum efeito colateral devido a ela, pode ser que ocorra a cada dois dias, por exemplo. Quando tiver este tipo de dúvida, deve falar com o psiquiatra da sua filha pois, apesar de a venlafaxina, em alguns casos, e dependendo da dose, poder aumentar a frequência cardíaca, não se espera que aumente tanto, de modo que é bem provável que a causa seja outra.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Tenho uma filha S. de Down que mudou seu comportamento aos 18 anos. Teve o diagnóstico de psicose. Hora tá bem, hora tá irritada e agressiva. Apresenta muita agitação psicomotora e ansiedade. Toma aripriprazol e pondera, não vejo melhora no quadro!
  • Converse com o psiquiatra de sua filha e, se não se sentir devidamente bem orientada, pode pedir uma segunda opinião, em consulta com outro(a) profissional. Por aqui, é impossível saber por que não está vendo melhoras ou mesmo se houve alguma melhora sutil, que você não percebeu.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Tomo mirtazapina 30 mg juntamente com venlafaxina 300 mg e bupropiona 150 mg, melhorei muito a depressão, no entanto, estou engordando muito, comendo demais. Qual outra medicação possivelmente pode substituir a mirtazapina?
  • A mirtazapina é uma das medicações que mais aumenta o apetite. Quando à substituição, deve conversar com seu psiquiatra pois, além de ser algo muito específico para seu caso, há necessidade de se pesar riscos e benefícios da troca.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
TENHO COMPULSÃO ALIMENTAR COM EPISÓDIOS DE VÔMITO AUTOINDUZIDO... NÃO ESTOU ME SENTINDO BEM COM MEU CORPO E NÃO CONSIGO PARAR COM ESSES EPISÓDIOS... O QUE EU FAÇO?
  • Olá. O primeiro mais importante passo é a identificação do problema e o desejo de mudança. Dessa forma, vc precisará de um acompanhamento Psiquiátrico para iniciar medicação, juntamente com tratamento psicológico, atividades físicas como Yoga.

    0
    Drª. Sandra Pernisa
    Drª. Sandra Pernisa
    Psiquiatria
    Santos / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.