Sugiro avaliação presencial com especialista em psiquiatria. Existe uma ampla gama de medicações, como Duloxetina, Sertralina, Pregabalina e Gabapentina, que podem minimizar seu sofrimento físico e psíquico.
Bom dia, se apresentar ansiedade acompanhada de fibromialgia uma opção terapêutica assertiva seria a Duloxetina, este medicamento é o único aprovado pela FDA para tratamento de sintomas de humor associados à dor. Com relação à hipersonia (dormir muito), tem que se avaliar se a qualidade de seu sono é adequada e pode-se avaliar o uso de outra medicação, se necessário, inicialmente Higiene do Sono seria uma boa alternativa.
Estes medicamentos podem ser tomados simultaneamente, sendo o primeiro um benzodiazepínico e o segundo um antipsicótico atípico, ambos apresentam efeito sedativo, então têm que ser prescritos com critério e em dosagens adequadas para evitar uma sedação excessiva.
Procure fazer uma boa higiene do sono, tente fazer as dicas dadas para uma boa higiene do sono, tente fazer psicoterapia e atividade física regular. Além disso, procure um(a) psiquiatra da sua confiança pata ter sucesso no desmame das medicações supracitadas.
O alprazolam é uma medicação ansiolítica, o Dumyrox* (fluovoxamina) é uma medicação usada basicamente para depressão e transtornos ansiosos e o Seroquel* (quetiapina) é uma medicação antipsicótica e estabilizadora do humor. Usa-se também como antidepressivo, principalmente no transtorno bipolar. Por vezes é prescrita para ajudar a dormir, mas esta indicação é contestada por alguns especialistas.
 
Você jamais deve mexer nas medicações por conta própria, seja porque há formas corretas de retirá-las e isto só pode ser orientado por médico, seja porque, o que é pior, se estas medicações estavam controlando seu problema, o fato de tirá-las tem grandes chances de ter recaída.
 
Resumindo, continue tomando como vinha, vá a um médico de sua confiança e peça orientação pessoalmente.
O tratamento da ansiedade consiste em psicoterapia, atividade física regular e uso de medicamentos como antidepressivos e ansiolíticos-calmantes. O uso de remédios deve ser feito sempre sob supervisão médica, de preferência de um médico psiquiatra. Abraço!
Alexitimia é um termo usado para descrever pessoas que fazem confusão entre seus sentimentos e sensações corporais. Este diagnóstico só deve ser feito por um especialista, psiquiatra ou psicólogo.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.