Bromazepam - Perguntas respondidas
-
Bromazepam é "tarja preta", pois tem riscos de causar dependência, numa quantidade relativamente pequena de pessoas (mas, leva a habituação e dependência "psicológica" numa quantidade muito maior) e não é um antidepressivo e os estudos dizem que medicações ansiolíticas do grupo dos benzodiazepínicos, ao qual pertence o bromazepam, na imensa maioria dos casos devem ser usadas por um máximo de 4 a 6 semanas.
-
Em princípio, não haveria contraindicação, mas só pode mesmo ter segurança se perguntar ao seu psiquiatra e, em caso de dúvida, também a um oftalmologista. Não há como avaliar riscos individuais, por aqui.
-
Peça para alguém levar você a um pronto-socorro.
-
Depende de sua sensibilidade que, por sua vez, vai depender de vários fatores como, por exemplo, idade, há quanto tempo usa bromazepam ou outros benzodiazepínicos, se usa constantemente, se usou outras drogas concomitantemente.
-
Não se esperam interações perigosas entre o Zilpen* (tramadol + acetaminofen) e o Lexotan* (bromazepam). Mas, o uso prolongado e sem indicação médica de ambos os remédios pode levar a dependência e, no caso do bromazepam, também a dificuldades de memória.
- 1
- 2