OXALATO DE ESCITALOPRAM - Perguntas respondidas
-
A erva-de-São-João diminui o nível ou o efeito do pantoprazol ao afetar o metabolismo da enzima hepática CYP2C19. Sempre que for a um médico, conte os remédios que já toma, para que os novos possam ser prescritos levando em conta possíveis interações. E só tome medicações por prescrição médica. A erva-de-são-joão (Hypericum) tem muitas, muitas interações, até com alguns alimentos, potencialmente. Medicações fitoterápicas não são necessariamente mais seguras que as industrializadas - é lenda achar que são.
-
Pode tomar, porque escitalopram não leva a dependência nem aumenta os riscos de recaídas (a não ser que haja algum fator de risco adicional como, por exemplo, transtorno bipolar).
-
Se for por prescrição médica, pode-se tomar o escitalopram e também o Prysma* (eszopiclona).
-
Provavelmente não é a interação das medicações - mas, você deve consultar seu cardiologista. O escitalopram e o Ritmonorm* (propafenona) interagem e podem alterar a condução dos impulsos, no coração. Porém, o que você está referindo é taquicardia. Não tem como orientar condutas (se deve continuar ou parar), infelizmente.
-
Normalmente, sim, mas fale com seus médicos e nunca use medicações sem prescrição médica.