OXALATO DE ESCITALOPRAM - Perguntas respondidas
-
O ideal é reduzir gradualmente. Procure o seu psiquiatra para melhor manejo do desmame.
-
Não se espera que a troca de laboratório leve a estes sintomas. Fale com seu psiquiatra, pois é bem provável que a causa seja outra. A não ser que o remédio esteja contaminado ou falsificado, o máximo que se espera de uma troca é uma eventual diminuição do efeito.
-
A princípio é possível associar essas três medicações. Vale destacar que no começo de uso do Escitalopram podem haver efeitos de adaptação, como náusea e dor de cabeça. De qualquer forma sugiro que converse com psiquiatra para que possa fazer os devidos esclarecimentos, fazendo as orientações necessárias. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
A erva-de-São-João diminui o nível ou o efeito do pantoprazol ao afetar o metabolismo da enzima hepática CYP2C19. Sempre que for a um médico, conte os remédios que já toma, para que os novos possam ser prescritos levando em conta possíveis interações. E só tome medicações por prescrição médica. A erva-de-são-joão (Hypericum) tem muitas, muitas interações, até com alguns alimentos, potencialmente. Medicações fitoterápicas não são necessariamente mais seguras que as industrializadas - é lenda achar que são.
-
O escitalopram pode levar a toxicidade da levofloxacina, por aumento do intervalo QT (no eletrocardiograma). Porém, isto não significa que não possam ser tomados: tudo vai depender de dose e saúde cardiológica da pessoa. Cabe à médica prescritora checar os riscos e fazer as prescrições levando em conta os mesmos. Se sua ginecologista tomou esta precaução, não deverão ocorrer problemas.