Rivotril - Perguntas respondidas
-
Deve sempre fazer retirada de benzodiazepínicos sob supervisão médica, de preferência de profissional que tenha experiência com uso de benzodiazepínicos e tranquilizantes. Infelizmente, sem avaliar seu caso, não há como fazer o diagnóstico do que está ocorrendo - e se está relacionado à retirada do clonazepam.
-
O clonazepam e o metilfenidato têm ações opostas, de modo que uma pode prejudicar a ação da outra. Em pessoas com histórico de abuso de drogas, aumentam também os riscos de abuso de ambas. Finalmente, o clonazepam leva a prejuízos cognitivos durante o uso (o que pode piorar o desempenho de quem tem déficit de atenção, por exemplo) e, dependendo da dose, sensibilidade individual e tempo de uso, o prejuízo de memória pode ser, pelo menos em parte, irreversível.
-
Clonazepam não leva a dores de cabeça. Se as está sentindo, a causa deve ser outra.
-
Deve consultar um médico com experiência em abuso e mau uso de benzodiazepínicos e tranquilizantes.
-
Você correu riscos desnecessários e teve sorte de não ter uma reação adversa (ou ainda não ter tido, quando enviou a pergunta). Deve procurar um pronto-socorro, pois a vida do clonazepam no organismo é muito longa e efeitos adversos ainda poderão aparecer, se o uso tiver sido recente.