Sim, para tratar sintomas da doença de Parkinson, mas também é utilizado para minimizar a insônia provocada pela Síndrome das Pernas Inquietas (Restless Legs Syndrome).
Bom dia. O declínio cognitivo do idoso é uma queixa muito frequente e pode acontecer pelo próprio envelhecimento, quando não há comprometimento da capacidade de realizar as tarefas básicas (não compromete a funcionalidade) ou pode ser doença, como Demência (Alzheimer, Vascular e outras). É essencial que ele seja avaliado por um Geriatra que avaliará as características clínicas e provavelmente irá solicitar exames complementares, como uma Ressonância Magnética Cerebral.
Bom dia. Leve seu pai para uma consulta com um geriatra ou um neurologista. O médico fará um teste para verificar se este esquecimento é normal para a idade. Se não for, ele deverá fazer vários exames para ver que enfermidade está tendo, seguidos de um tratamento adequado.
É necesário avaliar o que está acontecendo. Se ele tem problemas de memória isso pode ser uma agitação decorrente do problema de memória e às vezes há necessidade de medicação para controle dos sintomas. Ainda, há casos de transtornos físicos que necessitam de avaliação pelo seu médico.
Se ele estiver com tonturas e sensação de desequilíbrio pode ser necessário uma consulta com otorrinolaringologista. Porém se a crise for realmente de alucinações poderia ser necessária uma consulta com psiquiatria. Att
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.