Geriatria - Perguntas respondidas
Está um tédio pra dormir há mais de 20 anos, tomo clonazepam e tomo também losartana. Já é hora de trocá-los? Super desanimada, fiz 65 anos...
-
Bem, na minha opinião não há necessidade. Seria interessante fazer uma avaliação clínica e ver se tem um quadro de hipotireoidismo em primeiro lugar. Caso o exame seja favorável para tal diagnóstico, tratar e acompanhar. Se não for, pensar em uma depressão, iniciar um tratamento e ir acompanhando.
Boa tarde, minha mãe tem 79 anos. Ela fez uma cirurgia do Neurinoma do Acústico há 4 anos e sempre tem infecção urinária. Sempre tratando. Mas o que está preocupando nestes últimos meses é que a infecção está recorrente.
Meu pai tem 81 anos, está com muito desgaste na coluna, por isto sente muitas dores. O que fazer? É possível fazer cirurgia? Tomar o quê para aliviar as dores?
Meu marido tem 84 anos, é bem ativo, mas ultimamente tem tido uns apagões. O que devo fazer?
-
Se os "apagões" se referem à perda da consciência e do tônus muscular com quedas seguidas de recuperação espontânea, isso seria caracterizado como síncope.
A síncope pode ser ocasionada por problemas cardíacos estruturais ou arritmias, hipotensão postural ou síncopes reflexas.
Convém que seja avaliado por um médico que possua expertise nesse tipo de condição.