Infectologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia.
É importante mostrar o exame ao médico, clínico ou infectologista, para descartar a suspeita clínica inicial e avaliar se há necessidade de complementar a investigação diagnóstica.
Quanto ao trabalho, apenas a tuberculose pulmonar e laríngea teriam risco de contágio/transmissão para outras pessoas. Estando sem clínica e com exames negativos, você estaria apto a retornar ao trabalho, caso não haja outra situação de saúde que o impeça.
Luciano Arraes -
Se foi feita uma hipótese diagnóstica de tuberculose, é bom que seja descartada antes do retorno ao trabalho. As únicas formas de tuberculose que são contagiosas são a tuberculose pulmonar e a tuberculose da laringe. Essas formas cursam com tosse, febre e perda de peso (usualmente). Fico à disposição!
-
A prova da tuberculina ou teste de Mantoux é um dos testes complementares para o diagnóstico da tuberculose. Ele pode ser mostrado a um pediatra, clínico geral, infectologista ou pneumologista. O ideal é ser mostrado para o médico que solicitou o exame, para que seja um exame complementar à história clínica do paciente e ao exame físico realizado.
Equipe médica Centralx
-
Com um Infectologista.
-
Olá! Estes ``caroços`` são provavelmente linfonodos de tamanho maior que o habitual, também chamados de linfonodomegalia.
São várias as causas de linfonodomegalias sendo as infecções as mais comuns.
O infectologista é o profissional mais habituado a realizar esta investigação.
Boa sorte!