Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Por favor, já fiz ressonância de coluna lombar, cervical e dorsal, o diagnóstico foi osteófitos e discreta protusão peridural. Sintomas: dedos pé esquerdo em garra, contração, hiperreflexia, respiração ofegante em repouso, incoordenação (há um ano).
  • Bom dia! Uma avaliação neurológica detalhada irá ajudar no diagnóstico e tratamento adequados para seus sintomas. Os exames, como o próprio nome já diz, são complementares, e nada substitui a anamnese e exame neurológico. Sugiro procurar um bom neurologista em sua região o quanto antes, melhorando sua qualidade de vida com uso de medicações adequadas e reabilitação. Abraço!

    0
    Solicitar agenda
Não consigo dormir à noite, nem de dia.
  • Faça uma avaliação com um neurologista. Existem várias formas de tratamento para insônia.

    0
    Dr. Igor Silvestre Bruscky
    Dr. Igor Silvestre Bruscky
    Neurologia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
Tenho dores nos nervos do pescoço que sobem pela nuca, tipo uns choques, o que pode ser? Trato com neurologista ou traumatologista? Obrigada.
  • Talvez trata-se de um tipo de cefaleia cervicogênica, mais especificamente neurite occipital. O tratamento é baseado em anti-inflamatórios, relaxantes musculares e muitas vezes uma aplicação com injeção local para alívio mais rápido da dor. O especialista que poderá ajudá-la a confirmar este diagnóstico é o neurologista.

    1
    Dr. Jonas Bernardes de Lima Filho
    Dr. Jonas Bernardes de Lima Filho
    Neurologia
    Jaú / SP
    Solicitar agenda
  • Boa tarde, primeiramente sua queixa de DOR deverá ser bem caracterizada para identificarmos as possíveis causas. O exame clínico bem realizado consegue diagnosticar bem seu problema e, se necessário, solicita-se um exame (Raio X, Tomografia ou Ressonância) para confirmação/investigação. Em seguida, define-se o tratamento mais adequado ao seu perfil. O profissional mais habilitado para este caso é o que tem experiência em cefaleia, cervicalgias e dores faciais, como Neurologista e Ortopedista (este último quando as causas são osteomusculares)... Não fique utilizando medicações sem orientação médica para não cronificar ou até mesmo agravar seu problema.

    0
    Dr. Thiago Vilela Calzada Machado
    Dr. Thiago Vilela Calzada Machado
    Neurologia
    Goiânia / GO
    Solicitar agenda
Minha mãe tem epilepsia há 40 anos, toma os remédios, fica bem; mas dali a um tempo ou meses começa a ter crises novamente... Será que o organismo acostuma com este medicamento?
  • Epilepsia é uma doença crônica que costuma responder bem aos medicamentos. Não é frequente que ocorra resistência às medicações com o tempo, é mais provável que as crises estejam mais "fortes" e/ou frequentes. Talvez seja necessário um ajuste nas medicações e/ou doses.

    0
    Dr. Jonas Bernardes de Lima Filho
    Dr. Jonas Bernardes de Lima Filho
    Neurologia
    Jaú / SP
    Solicitar agenda
TIVE UM ISQUEMIA TRANSITÓRIA HÁ CERCA DE 2 MESES E AGORA ÀS VEZES REPUXA BEM LEVEMENTE PERTO DA BOCA, DO LADO ESQUERDO. É PERIGOSO?
  • Uma isquemia transitória não deve deixar sequelas e em geral dura em torno de 20 minutos. Quando o tempo de sintoma se prolonga, a chance de que tenha havido um pequeno AVC aumenta.
    Seu sintoma atual pode estar relacionado a uma pequena cicatriz no cérebro desse evento "transitório" que teve. Consulte um neurologista e faça exames mais aprofundados, como uma ressonância magnética.

    0
    • Dr. Jonas Bernardes de Lima Filho
    1
    Dr. Roger Taussig Soares
    Dr. Roger Taussig Soares
    Neurologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.