Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Você precisa falar novamente com o especialista ou, se estiver insegura, procurar outro. Deve pedir esclarecimentos para quem a conhecer pessoalmente, pois por aqui é impossível orientá-la. Entretanto, mesmo tratamentos bem sucedidos frequentemente não fazem efeito imediatamente, podendo necessitar de semanas ou mesmo meses para um resultado realmente bom.
-
É possível que, além do tremor essencial, você tenha um componente de ansiedade social (fobia social ou apenas sintomas isolados). Existem algumas abordagens medicamentosas que podem ajudar mas, sobretudo, a terapia cognitivo-comportamental costuma ser útil nestes casos.
-
Indubitavelmente o quadro tem componentes emocionais. Entretanto, pode ser desde uma reação provisória, se seu quadro de dengue tiver sido recente ou, dependendo da gravidade e duração de seus sintomas, pode ser um transtorno ansioso ou episódio depressivo. Procure um psiquiatra e exponha suas queixas pessoalmente. Certamente há tratamentos que podem ajudar.
-
Olá, tudo bem? São poucas informações prestadas, mas sugiro você procurar o quanto antes o psiquiatra infantil. Se você percebe que a mudança no comportamento dele foi grande tanto em casa, na escola e nos outros locais que ele frequenta, está na hora com certeza de procurar ajuda. O ambiente em que ele vive pode interferir também nas atitudes dele. Forte abraço e saúde na cabeça.
-
Deve levá-lo, sem dúvida alguma, a um psiquiatra que tenha experiência com adolescentes. Em caso de não haver ninguém com esta experiência, psiquiatras de adultos também podem ajudar, porque um adolescente de 15 anos já costuma apresentar quadros semelhantes aos apresentados por adultos.
-
Estes sintomas são comuns em ansiedade e nas crises de pânico. Entretanto, apenas conversando pessoalmente com você e, se necessário, examinando você, é possível dar um diagnóstico seguro.
-
Olá, tudo bem? Espero que você já esteja melhor. O quadro de ansiedade como é o pânico pode causar vários sintomas desconfortáveis na pessoa, como é o caso da tontura e da flutuação do corpo que chamamos de despersonalização. Se a intensidade desses sintomas for forte e prejudicar sua autonomia no trabalho e vida pessoal, é aconselhável você voltar ao psiquiatra para que ele possa ajustar a dose do remédio ou trocar. Forte abraço e saúde na cabeça.

