Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Muito difícil fazer inferências sobre a prescrição sem uma avaliação feita em consulta. Sugiro que realize uma consulta com psiquiatra que possa entender seus anseios. O especialista deve investigar de forma minuciosa os comportamentos e todo histórico, incluindo antecedentes familiares. Na consulta ele vai tentar entender as causas desse adoecimento psíquico, trazendo esclarecimentos.
-
Marque consulta com um psiquiatra para diagnosticar e tratar seu problema. Pode ter várias causas e só é possível orientar após uma avaliação cuidadosa.
-
Olá, quadros como esse precisam ser avaliados por um Médico Psiquiatra. As alterações de comportamento que causam dificuldades no relacionamento e nas atividades justificam a consulta com um especialista, bem como alterações do sono.
Nesse caso, hipóteses de Transtorno de ansiedade e depressão podem ser aventadas. Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Marque uma consulta com psiquiatra. Certamente há formas de ajudar você, mas isto só é possível após uma avaliação cuidadosa.
-
Olá, quadros como esse precisam ser avaliados por um Médico Psiquiatra. As alterações de comportamento que causam dificuldades no relacionamento justificam a consulta com um especialista, bem como alterações do sono. Há várias formas de fazer o tratamento para melhorar sua qualidade de vida, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
Nesse caso, hipóteses de Transtorno de Ansiedade ou Transtorno explosivo intermitente devem ser aventadas. Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Procure primeiro um psiquiatra. Um bom psiquiatra saberá dizer se há um diagnóstico que precise de tratamento medicamentoso ou se há necessidade apenas de psicoterapia, que poderá ser feita com psiquiatra ou psicólogo.
-
Procure primeiro um psiquiatra da sua confiança ou indicado por alguém em quem você confia. Um psiquiatra competente saberá dizer se há um diagnóstico que precise de tratamento medicamentoso ou se há necessidade apenas de psicoterapia individual ou em grupo (ou ambas). Terapia familiar também pode ser necessária em alguns casos.
-
Você não explicou porque seu filho toma risperidona, já que risperidona não é tratamento para TDA. O TDA pode levar à agitação, mas há muitos tipos de "agitação", com diferentes causas. Quanto à ansiedade, pode desde ser uma reação normal a algum contexto, quanto configurar um transtorno de ansiedade. Deve levá-lo ao psiquiatra para avaliação.
-
Você não explicou porque seu filho toma risperidona, já que risperidona não é tratamento para TDAH e usado para quadros de agressividade, TOD, autismo etc. . O TDAH pode levar à agitação, mas há muitos tipos de "agitação", com diferentes causas. A própria ansiedade pode causar agitação, assim como a hiperatividade do TDAH. Quanto à ansiedade, pode desde ser uma reação normal a algum contexto, quanto configurar um transtorno de ansiedade ou ser resultante de um trauma ou abuso psicológico, físico ou sexual. Deve levá-lo ao psiquiatra da Infância e da Adolescência para melhor avaliação e conduta. Abraço.


