Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Nesse caso aconselho ela passar por um novo psiquiatra para rever o tratamento da sua mãe e instituir um tratamento específico para dependência alcoólica aliado a tratamento multidisciplinar para auxiliar ela ficar bem.
Forte abraço.
-
Dificuldades de socialização podem ter muitas causas, sendo apenas uma a presença de transtorno do espectro autista (TEA). Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em TEA.
-
Tudo isso foi liberado ano passado pela portaria 467 do Ministério da Saúde e pelo CFM na resolução 2.227/18 e a lei brasileira 13.732 que permite o medico prescrever através de assinatura digital dando validade à receita em todo território nacional.
Forte abraço.
-
Você pode fazer o tratamento no caps ad (centro de atenção psicossocial de álcool e drogas) em grandes cidades é possível encontrar.
Você também pode fazer consultas particulares com psiquiatras tanto online ou presencial. Também tente procurar um profissional que tenha experiência em trabalhar com esse tipo de paciente.
Também recomendo que a pessoa frequente o alcoólicos anônimos.
Forte abraço e saúde na cabeça.
-
Isto pode ser ansiedade sim. Procure um psiquiatra da sua confiança e inicie tratamento com uma certa urgência. Ansiedade não tratada pode levar à cronificação do transtorno ansioso. Vale lembrar também que ansiedade e depressão andam juntas, então a pesquisa de depressão também se torna importante neste seu caso.
-
Olá, todos esses sintomas mostram um desgaste do seu cérebro por um possível adoecimento. Podem ser relacionados a um quadro de ansiedade, que muitas vezes pode ter sintomas depressivos associados. Sugiro que busque um psiquiatra para que ele possa avaliar seu caso e trazer segurança sobre o diagnóstico. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.




