Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve fazer uma consulta com um(a) psiquiatra, pois por aqui não tem como avaliar quais medicamentos são corretos para o caso dele.
-
Olá, quadros como esse precisam ser avaliados por um Médico Psiquiatra. As alterações de comportamento justificam a consulta com um especialista. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado. Nesse caso, hipóteses de Transtorno de ansiedade e depressão podem ser aventadas.
Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem. -
Primeiramente, "nervosa" pode significar muitas coisas diferentes, com causas e consequências diversas. As pessoas usam a palavra para designar irritação, ansiedade, angústia, raiva etc. Assim, fica difícil fazer qualquer comentário científico a respeito, pois o termo é vago. Salivação não é um fenômeno com frequência ligado a alterações psicológicas/psiquiátricas, sendo assim difícil, novamente, de relacionar a algum transtorno. Corpo "amolecido" pode estar relacionado a medos ou causas físicas. Choro pode ser um fenômeno normal, dentro de uma série de contextos, assim como estar presente em quadros de depressão, angústia ou ser mesmo um modo de pedir ajuda. Procure um(a) psiquiatra que, fazendo as perguntas certas, conseguirá descobrir do que se trata exatamente, diagnosticar e sugerir a abordagem correta. Não há como dar este tipo de orientação, somente com base em suas informações, neste site.
-
Não há como avaliar uma pessoa com base nestas informações, à distância. Procure um(a) psiquiatra ou, se já tiver, consulte a(o) seu/sua.
-
Nesse caso, são muitas variáveis envolvidas, mas há a possibilidade de algum transtorno de humor. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Olá, o quadro de sua sogra merece que seja avaliado o quanto antes por um especialista devido às alterações de comportamento. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra, para que possa ser feito o diagnóstico correto. Certamente não se trata de comportamentos normais, mas podem ter várias causas diferentes como, por exemplo, depressão, fobias ou transtornos psicóticos.
-
O quadro de seu marido sugere um quadro paranóide, que pode ser associado a quadros psicóticos ou fóbicos (ansiosos). Dessa forma, sugiro observação desse comportamentos e marcar consulta com psiquiatra para poder ser feita uma avaliação adequada do caso. O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.



