Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Não existe nenhuma restrição ética ou técnica quanto a isto. Há psiquiatras que não gostam de fazer este tipo de atendimento, com receio de que o conhecimento de um dos membros possa influenciar negativamente o tratamento do outro ou que os pacientes envolvidos possam não se sentir à vontade, por exemplo, achando que o psiquiatra possa revelar algo da consulta para o outro familiar.
-
Qual sua dúvida?
-
Certamente, o psiquiatra é o profissional mais indicado para avaliar seu marido. Grande parte dos postos de saúde e quase todos os convênios possuem psiquiatras. Neste site onde você está escrevendo também pode encontrar vários psiquiatras.
-
O SUS possui atendimento psiquiátrico, mas geralmente é necessário passar, primeiro, por um médico generalista, que faz a triagem e encaminha para o atendimento psiquiátrico.
-
Você deve falar com seu psiquiatra e pedir que explique detalhadamente qual o seu problema e os porquês das escolhas dos remédios, para se sentir mais seguro(a). Por outro lado, tratamentos psiquiátricos frequentemente são demorados e mesmo a melhora inicial pode demorar semanas e, às vezes, meses para ocorrer. E, se houver troca muito frequente de medicações, isto pode fazer o resultado ficar ainda mais demorado.