Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
O tratamento da ansiedade, muitas vezes, não é simples. Revisar o tratamento e as estratégias medicamentosas já utilizadas, investigar fatores de resistência ao tratamento, diagnosticar comorbidades e rever a exatidão do diagnóstico psiquiátrico são passos possíveis a serem dados quando não há a resposta esperada. Por isso, procure ajuda psiquiátrica.
-
Infelizmente, não há como saber o que ocorre, sem examinar sua mãe. A única saída é continuar indo ao psiquiatra, até encontrar um tratamento que a deixe melhor.
-
Sim, ansiedade pode ser uma causa. Mas, não é a única. Inclusive, há a possibilidade de a vontade de fazer xixi várias vezes ao dia (polaciúria) tenha outra causa, mas piore quando a pessoa está, também, ansiosa. Boca seca e muita sede podem ser, também, sintomas de diabetes, mesmo que piorem com a ansiedade. Assim, consulte um psiquiatra; mas, também, um clínico geral.
-
Não sei sua idade e, mesmo, sobre o uso de outros medicamentos. É muito interessante passar por uma avaliação clínica abrangente. Ansiedade pode provocar, sim, o sintoma.
-
Isso deve variar de região para região. Seria interessante passar por uma triagem, que, eventualmente, poderá gerar uma primeira conduta. Se o acesso à triagem demorar, sugiro procurar um pronto-socorro psiquiátrico.
-
Depende da fila que tem em cada posto de saúde ou ambulatório. Além disso, em alguns lugares, a pessoa precisa primeiro passar com clínico geral e até mesmo com psicólogo, antes de ser encaminhado para psiquiatra.
-
Parece uma situação difícil. O que queria perguntar?


