Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sim, pode ocasionar. São os sintomas físicos da ansiedade.
-
Pode. Mas, vômitos e falta de ar podem ter muitas causas, de modo que deve procurar um médico para diagnosticar - não é possível, só com base nestas informações, saber qual a causa do que sente.
-
Olá, dispneia (falta de ar) e vômito são muito comuns em quadros de ansiedade, principalmente quando se trata de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). Todo este sofrimento pode causar grande desgaste e o quadro ir se agravando. Quadros de Síndrome do pânico, insônia e estresse merecem uma avaliação minuciosa e com uso de medicações corretas para o tratamento. Dessa forma, sugiro que seja marcada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, muito provavelmente será necessário uso de medicações. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Aconselho a procurar outro profissional de saúde mental. Existem tratamentos bastante efetivos hoje em dia. Atividade física, alimentação saudável, bom sono e evitar estimulantes podem ajudar e não causam males. Fique tranquila.
-
É uma situação bastante difícil para qualquer família. Ela ainda não está motivada para o tratamento. Acho que a primeira providência é avaliá-la quanto ao impacto do álcool na saúde geral. Um clínico geral poderia ajudar nessa primeira abordagem. Certamente, este profissional encaminhará para o nível de tratamento necessário, neurológico, psicoterápico e/ou medicamentoso, ambulatorial ou internação, com psiquiatra e/ou psicólogo.
-
Acho que procurar um clínico geral ou psiquiatra seria a primeira abordagem. Excluídas condições médicas gerais, no caso de procurar um clínico geral, um profissional de saúde mental poderia ajudá-lo quanto ao diagnóstico e ao tratamento necessário.
-
Esse é uma pergunta difícil de responder. Certamente, um profissional de saúde mental, psicólogo ou psiquiatra, poderia avaliar o quadro mais geral e o antecedente, antecedentes históricos e consequentes desse comportamento.
-
Sair de casa e não querer voltar é um comportamento. Consigo imaginar muitos motivos para uma pessoa deprimida ter este tipo de comportamento, porém de forma alguma é típico da depressão. E não é possível listar todas as explicações possíveis. Deve procurar um(a) psiquiatra para avaliação e para descobrir o que motiva este comportamento em alguém.





