Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Em princípio, pode ser um comportamento normal. Mas, o fato de você perguntar faz supor que você acha que pode ser anormal.
 
Apenas consultando um psiquiatra infantil você pode saber do que se trata. Impossível orientar você por escrito.
-
Além da possibilidade de serem sintomas depressivos e, se for o caso, há necessidade de tratamento antidepressivo, é possível que seja uma reação às suas condições atuais de vida. O fato de sentir prazer nos seus filhos é positivo, que pode indicar que não esteja com depressão ou sua depressão não seja tão grave.
 
Assim, é muito importante passar por uma avaliação psiquiátrica para ver qual das duas possibilidades é mais provável (ou uma interação das duas - sintomas depressivos e reação às suas condições atuais de vida). Ele(a) poderá indicar um tratamento medicamentoso, associado ou não a uma psicoterapia. Dependendo do diagnóstico, talvez ele(a) indique que você necessite apenas de uma psicoterapia.
 
Mas, fundamental passar logo por uma avaliação.
-
A oxicodona é um analgésico potente, do grupo dos opioides e, portanto, aparentada com drogas como a heroína.
 
Usada adequadamente, por orientação médica, é um excelente remédio.
 
Porém, usada fora das indicações médicas é uma droga que pode causar grave dependência.
-
Deve passar com um(a) psiquiatra, pois os sintomas que você cita podem ser exclusivamente uma reação aos problemas interpessoais pelos quais está passando ou podem constituir um transtorno psiquiátrico que requeira tratamento medicamentoso.
Uma vez que está passando por problemas familiares que estão aparentemente associados a sintomas de ansiedade, uma psicoterapia provavelmente será útil para ajudar você a passar por este período conturbado.
Não deve tomar medicações por conta própria, porque alguma deu certo em algum parente, amigo ou vizinho. Medicações são tratamentos que devem ser personalizados e usar medicações de outras pessoas pode trazer riscos.
-
Olá! O tempo de retirada da medicação vai variar bastante, de pessoa para pessoa. São inúmeros os motivos: tempo de uso, frequência, qual o motivo. Deve-se acompanhar o caso de perto, pois pode haver abstinência e piora dos sintomas que motivaram seu uso. Mas fique tranquilo, existem muitos medicamentos que podem ser trocados pelo cloxazolam e são seguros e eficazes. Converse com seu médico de confiança a respeito. Estimo melhoras! Espero ter ajudado, um forte abraço!
-
Oi, tudo bem? Olha, geralmente não há um tempo certo para a pessoa conseguir parar de usar o remédio. Cada pessoa tem seu tempo de parar. O que eu recomendo é reduzir aos poucos, por exemplo, você divide o comprimido em 4 partes e retira um quarto (1/4) do comprimido a cada mês. Caso você tenha dificuldade de dormir fazendo isso, use chás de camomila, erva doce e cidreira, todos juntos em um mesmo copo. Assim, você conseguirá sair da dependência que o remédio causou.




